Jane Beauty

Aprenda a secar os fios 

Mais uma dica de ouro para ter resultados de salão lavando seu cabelo em casa!

Depois de bem lavados, a forma de secar também merece alguns cuidados simples. “Se encostar o secador, frita mesmo o cabelo”, afirma. Por isso, tenha um pouco de paciência e mesmo que leve alguns minutinhos a mais, deixe o aparelho fora do contato direto com os fios, mantenha o calor sempre na medida certa. “Tem que achar uma forma de não judiar demais do cabelo porque secar faz parte do dia a dia”.

Seque-os suavemente (sem apertar ou torcer o cabelo) e use protetor térmico. Isso reduz o frizz e preserva a maleabilidade dos fios. É ótimo para amassar os cachos também para quem ama cachos!
Para tirar o excesso de umidade, use um pente ou escova com dentes largos e bolinhas nas extremidades das cerdas, para proteger os fios sem quebrá-los.
Use e abuse dos protetores térmicos, eles são grandes aliados na redução e controle de frizz além de evitar que o calor do aparelho resseque suas madeixas.
Permita que o seu cabelo seque naturalmente ás vezes. Os secadores são práticos, mas, a longo prazo, não farão bem aos seus fios. Esse aparelho pode ressecar o cabelo, deixando-o com aspecto frisado e pontas partidas. Caso você realmente precise secá-los com o secador, dê preferência para o ar na temperatura media, que não é tão nocivo quanto o quente.
Para os cabelos cacheados ou ondulados há os difusores. Essas peças nada mais são do que adaptadores grandes e circulares, responsáveis por fazer com que o calor do secador seja distribuído uniformemente, dando maior volume ao cabelo e mantendo os cachos disciplinados e bonitos.